Conscientização, incompatibilidades, vícios etc.
Quando a vida nos mostra que temos que seguir determinados caminhos, não é mais possível voltar atrás, pois sabemos claramente que isso seria pior do que pagar o preço de seguir em frente. Ai , nos perguntamos: por que tornamos tão difícil seguir nosso caminho, quando, na verdade, é isso que viemos fazer aqui? Porque, mesmo sem nos darmos conta, vamos, pouco a pouco, sabotando nosso processo de amadurecimento e, consequentemente, sabotando a nossa vida mesmo. Isso se repete muitas vezes, mas tudo tem um limite. E como sabemos que chegou a esse limite? Quando, claramente, passamos por uma fase de maior discernimento, de expansão da nossa visão a cerca sa vida e das coisas que nos cercam. Como você sabe em que momento isso está acontecendo? Vivemos pensando na vida e pode haver confusão quanto a esse “momento”. De fato podemos nos confundir, mas acho que uma explicação racional não dá conta dessa questão. A gente simplesmente sente que está vivendo um momento em q...