Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2024

Transição, pandemia e mudança

Acredito que que vivemos um período em que as mudanças tendem a ser mais aceleradas. Acho que agora é tipo vai ou racha como se dizia antigamente. - Mas e a pandemia? Ela já não trouxe mudanças?

Nos dias de dificuldades.

 Tem dias em que, circunstancialmente, nos sentimos meio impotentes, mas é importante erguer a cabeça e seguir em frente. Tem dias em que a paciência parece nos faltar, mas o aprendizado está em curso e jamais podemos desanimar. Há dias em que ficar em casa nos parece que seria uma solução, mas temos que entender que a rotina de convivio nos conclama a seguir nossa luta sem interrupção. Nos dias de dificuldades, afaste os pensamentos negativos, continue sempre ativo e saiba que nada acontece em vão e pensar que fugir da luta nunca será solução. Na tempestade interna que te atormenta se opera uma transformação mesmo que lenta e continuar na luta é que trará os resultados que tanto acalentas.

Em estado de graça

  Hoje acordei com um astral tão legal que tudo que posso fazer é agradecer. Hoje estou num dia feliz e decidi que absolutamente nada vai me aborrecer. Hoje é um dia de pensar que os mentores não descansam no trabalho de nos favorecer. Mas as vezes não  estamos muito bem e isso faz com que não possamos perceber. De qualquer forma, a vida é esse aprendizado diário e jamais devemos mos arrefecer. Gratidão sempre, pois a ajuda espiritual sempre está ao nosso lado testando a nossa fé e estarmos bem é questão de querer.

O poder

  Qual será a explicação que transforma a sede poder auto alienação? Será que o apego demasiado ao poder é alguma forma de não querer se conhecer? Será que o vício em querer destaque sem discernimento é falta de autoconhecimento? Será a sede de poder uma forma de alimentação da vaidade, do orgulho, do ego de pessoas que ainda não buscam a maturidade? Sexo, tecnologia, álcool, cocaína, poder... Cada vício mostra o quanto estamos distantes do nosso verdadeiro ser. E quando saimos da realidade, abdicamos da dignidade e para alcançar o poder lançamos mão até de disfarçada maldade...o fundo do poço será o resultado de tanta insanidade. O poder é o vício daqueles que não sabem transcender, não enxergam seu verdadeiro ser e alimentam o ego, pois olhar para a realidade os fariam enlouquecer.