Vamos aprender com nossos erros ?
A tentativa de manipulação dos destinos de uma nação paga um alto tributo, pois o egoísmo sempre recebe seu quinhão.
Imprensa, Judiciário e uma penca de empresários: todos mancomunados e previamente combinados, mantendo o povo manipulado e deixando a mentira como legado.
A mentira, então se globalizou, factóides diuturnos a imprensa divulgou era preciso um golpe com supremo e tudo tal como aquele velhaco político prognosticou.
A sordidez se agigantou e o golpe se fez, a mulher presidenta perdeu o cargo em meio a tanta barbaridade e o crime maior foi justamente sua honestidade.
Agora era só esperar para ver, a intenção dos comparsas era um presidente do PSDB, mas esse partido tem mais bandidos que o pcc, mesmo que sempre blindados por um Judiciário mancomunado.
Alguma coisa deu errada nessa sórdida empreitada e o partido dos golpistas teve votação pífia, perdendo de lavada e talvez essa tenha sido sua última cartada.
E a elite do atraso nem teve tempo de pensar muito no caso, pois para ela era fácil escolher entre um louco desvairado e um professor que deixaria o pobre mais uma vez representado.
Não importa o caráter daquele que eles queriam eleger, pois o primordial era tirar o PT que pagou o preço por privilegiar o pobre no poder.
O louco charlatão assume um falso discurso contra a corrupção, mas a elite continuava com o poder na mão e reformar o estado era o discurso de então, mas privilegiar os mais aquinhoados sempre foi a intenção.
O país, enfim, virou uma zorra, é gente mau caráter com orgulho por toda parte e Brasília é nossa Sodoma e Gomorra.
Nos discursos oficiais não há um mínimo de empatia e muitos têm orgulho de fazer parte do país da anomia.
A agressividade transborda diuturnamente da boca do imaturo preferido, que é filho de uma elite corrupta já que por ela foi parido, mas agora muitos estão agindo como um marido traído.
Não dá para corrigir agora o que outrora foi feito. Esperemos por 2022 onde teremos nova chance noutro pleito e tudo que estamos vivendo agora é do egoísmo um efeito.
Vamos aprender como coletividade não dando ouvidos à maldade e não deixando que nenhum charlatão nos usurpe a dignidade ?
A duras penas vamos aprender, pois talvez como povo venhamos a crescer, mas consciência crítica é uma condição que não se pode deixar de ter.
Um país melhor não depende dos políticos de plantão, vamos estar atentos para desmascarar qualquer outro charlatão da melhora de cada um de nós um dia sairá uma grande nação.
E graças a Deus os ratos estão voltando aos esgotos.
ResponderExcluir