Evitar a raiva em excesso para ter saúde mental.
A raiva em doses moderadas é algo normal. Afinal, quem nunca a sentiu um dia por aquele vizinho ranzinza, aqueloutra fofoqueira...
Mas, a raiva, em excesso, pode, aos poucos, se transmutar em ódio e esse vai prejudicar muito mais o seu portador, aquele que o alimenta.
Eu sei que o momento social, político, psicológico e, principalmente, espiritual está muito complicado. E bota complicado nisso!
Arrume um saco para dar socos, revista as paredes com espumas, corra até não aguentar mais, descarregue essa raiva. Porém, não chute o coitado do cachorro, pois ele é um aliado seu e não tem nada a ver com isso.
Se a técnica de dar socos na parede ou no saco não funcionaram com você e a preguiça é maior que a vontade de se exercitar, pegue caneta e papel (coisa antiga né?) e vá escrevendo tudo o que você sente.
Comigo funciona, mas não é uma regra.
Cuide das plantas, faça alguma coisa que lhe agrade, enfim, tente mudar a sintonia.
Eu sei que ficar imune a tudo isso que está acontecendo, especialmente em nosso "abençoado" Brasil, não está fácil, mas encontrar o equilíbrio sempre deve ser a nossa principal meta.
Não deixe a raiva te dominar, pois tudo o que você está passando é passageiro e tu és muito mais que isso guri!
Não te esqueças (virei gaúcho agora) que sãos esses momentos que mostram teu poder de superação.
Vá a luta guri, siga em frente guria!
Xô raiva, sai de mim ódio!!
Francisco Lima
Bom dia!
Acrescente conversar com Deus...🤩😘
ResponderExcluirMetidando estarmos conversando com Deus.
ExcluirA guria fará muitas preces e meditação pra expurgar toda raiva contida. Afinal, como vc disse, é ela que se machuca.
ResponderExcluirÉ verdade amiga. E você entendeu bem a guria a quem me refiro.
Excluir