A busca do conhecimento não tem limites.
Na ignorância evitamos os questionamentos, ainda não nos apetece buscar o conhecimento e a vida segue ingênua e cheia de certezas, pois ainda carecemos de discernimento.
Porém as interrogações jamais nos deixarão, vão surgindo e nos levando de roldão e já não temos mais tantas convicções, que pouco a pouco vão sendo substituídas por inúmeras reflexões.
Mas será que o conhecimento vai me levar à felicidade ou trazer outros inúmeros questionamentos?
A felicidade pode residir no ato de sempre duvidar, de entender que a nossa ignorância vai crescendo sem cessar e na medida em que vamos nos conhecendo mais questões sempre vão aparecendo.
Mas eu pensei que tivesse sabedoria depois de tanto estudar! Não adiantou nada ler livros e me instruir anos sem parar ? Será o conhecimento uma eterna sede de questionar?
É o conhecimento que nos leva ao entendimento de nossa grande pequenez, pois nessa busca sincera vamos aprendendo uma coisinha de cada vez e a curiosidade vai trazendo sempre novos porquês.
Nossa grandeza está na proporção de um grão de areia, mas isso não é pouco, pois o progresso nos acompanha, já que um dia seremos parte de uma montanha.
Francisco Lima
Bom dia!
Comentários
Postar um comentário