Oa Conflitos podem nos impulsionar.

 



É possível viver sem conflitos? 

Eu creio que eles nos acompanham pela vida toda, não somente na convivência com outras pessoas, mas principalmente nos embates internos da gente com o nosso eu interior.


Então, acredito que não seja possível que alguém viva sem essa companhia aparentemente desagradável,  pois nem o iluminado mestre Galileu prescindiu deles em sua jornada terrena.


Mas os conflitos podem nos construir como ser, se estivermos dispostos a enfrentar as nossas questões internas. 


Entretanto, se os tivermos em grande quantidade, sempre à espera de elaboração e conscientes do caminho a tomar, mas sempre procrastinando (adiando a solução)  a depressão pode bater à nossa porta.


Tudo o que podemos fazer é buscar o caminho da renovação, do recomeço e da solução de algumas questões que já esperam por respostas há muito tempo.


Fácil né !! 


É só começarmos desde já uma nova semeadura que  colheitas renovadas virão como resultado do nosso esforço. 


Galgando cada degrau (passo) de uma vez haveremos de alcançar um cume da montanha. Sejamos conscientes de que a vida é eterna. 


Francisco Lima 


Bom dia!!

Comentários

  1. Vc falou de nãos e conflitos. Estão muito próximos, não é? Se a vida fosse um remanso, não saberíamos o que é felicidade. O estar tudo bem nos acomoda. Não crescemos. É justamente os nãos e conflitos da vida que nos impulsionam para a frente. Precisamos deles para nós resolvermos, para evoluirmos. O buscar equilíbrio tem que ser constante. Para isso precisamos dos opostos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade minha amiga. Somos acomodados por natureza e sem essas pedras de tropeço ficaríamos acomodados, parados no mesmo lugar.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quando a lagarta começa a virar borboleta.

Vamos aprender com nossos erros ?

Agradecer sempre, até nas dificuldades.