Em que ponto nos perdemos??
Nos dias atuais vivemos tanto em função da tecnologia que não saberíamos o que fazer da nossa vida caso ela nos faltasse.
Vamos imaginar um cenário hipotético em que nos víssemos, de repente, algumas semanas sem celulares e, para piorar ainda mais a situação, sem energia elétrica.
O que faríamos da nossa vida sem celulares, sem TV e tendo que enfrentar os incovenientes praticos da ausência de energia elétrica?
Talvez, nesse cenário de horror inimaginável, fique patente o nosso grande equívoco. As facilidades e, especialmente, a tecnologia, muitas vezes, não são mais meios para facilitar nossa vida, mas transformaram-se na finalidade do nosso viver.
Em que ponto nos perdemos nesse caminho que se transformou num labirinto?
Será sobreviveríamos no cenário imaginado acima?
Será que algum dia vamos ter a condição de reverter esse caos em que estamos envolvidos devido à escolha equivocada de viver em função de elementos externos?
Será que um dia o nosso eu interno vai ocupar mais tempo e espaço, tendo a nossa atenção primordial?
Quando isso vai acontecer não podemos precisar, mas que é fundamental e mesmo imprescindível para termos saúde psiquica ninguém pode duvidar.
Francisco Lima
Bom dia!!
Ficar sem luz é melhor que ficar sem água, não é?
ResponderExcluirO que eu faria? Primeiro te teria me acalmar. Depois, como tem que ser, tomaria algumas providências. Dormiria cedo, acordaria quando o sol raiasse, ou quando a luz se fizesse. Separaria uns livros e bastante palavras cruzadas. Compraria leite e pão todos os dias. Faria uma boa caminhada ainda pela manhã, caso não estivesse muito quente, o que me faria optar pelo entardecer. Não estaria morando na cidade, então plantaria uns legumes e vegetais, e cuidar da terra me daria imenso prazer. Ah, providenciaria muitas velas, vai que preciso. Tudo isso depois de desesperar- me bastante, porque abrir mão de viver sem energia elétrica quando era bastante natural tê-la, é bem difícil. Ah, providenciaria morar perto do mar ou de cachoeira, porque água é meu elemento.
Bem, tudo isso, porque sou de uma geração que em algum momento da sua vida vivenciou essa realidade. Agora, pra essa geração que já domina toda tecnologia, não sei realmente como ela reagiria. Nasceram pra viver neste novo mundo. Não sei que futuro a espera. Mas sei que em algum momento ela se adaptaria, pois o Homem possui essa característica.
Pelo jeito, vocv se adaptaria muito bem e até se acostumaria com a situação. Tudo o que você disse e mais a meditação, te levarile ter vida interior, o que nos faz verdadeiramente humanos.
ExcluirQuem não tem vida interior, morre ou enlouquece na primeira solidão.
ResponderExcluirEstamos vendo transtornos em massa com nunca em função disso Existem muitas distrações que nos prendem ao extremo.
Excluir