No Recanto das rosas parte 2.
Sonhar colorido, isto é, ter a continuidade de um sonho como se fosse uma novela é um grande privilégio. Pois eu estou tendo esse benefício e devo agradecer muito por isso, pois a curiosidade era grande para saber se voltaria ou não no tal Recanto das rosas, um local que, aparentemente, faz parte de algum plano astral (ou espiritual) vizinho do planeta terreno.
Uma personagem chamada Rita me disse então que estávamos numa paragem onde cultivar rosas das mais diversas cores, tipos e nuances é uma especialidade do local. Por isso, a tal "colônia espiritual" é chamada de "recanto das rosas".
Vamos ao que interessa depois de todo esse preâmbulo explicativo. Estava eu, meio que mergulhado em meus constantes pensamentos no mesmo deslumbramento que dantes a apreciar tanta beleza,tantas cores, tantas rosas e plantas e as nuances que a natureza poderia apresentar, até que tive a atenção atraída por um casal composto por dois rapazes que andavam de mãos dadas pelo parque. Pensei:
- Será que estou em Aruanda ou.....antes de completar meu pensamento, lá estava novamente a solícita Rita para atender aos meus anseios.
-Não. Você não está em Aruanda, embora em muitos aspectos as duas colônias se assemelhem, o Recanto das rosas cultiva a diversidade há séculos. Talvez até mesmo antes de Aruanda.
- Mas o povo daqui tem intercâmbio com Aruanda?
- Muito pouco.
- Qual a filosofia de vocês no tocante ao aspecto sexual ou de gênero do planeta terra?
- Você disse bem: Os aspectos sexual e de gênero pertencem ao planeta terra e por lá devem permanecer. O espírito não tem sexo nem gênero.
- Mas por que nos apresentamos como "homem" ou "mulher" então?
- Para facilitar a identificação. Mas cada um escolhe a maneira como quer se apresentar por aqui.
- Então aqui não existe espaço para o preconceito?
- De nenhum tipo. Há palestras e orientações nesse sentido todos os dias. Ha cursos e formações para quem se identifica com o assunto.
Já estava com inúmeras questões na cabeça quando fui despertado por uma forte vontade de urinar.
Pobre ser humano com seus desejos fisiológicos!
Quem sabe amanhã a gente não consiga continuar ?
Vemos torcer para acontecer.
Francisco Lima
Bom dia!
Comentários
Postar um comentário