O processo de Jéssica.
- Por que será que não estou satisfeita, apesar de viver cercada de pessoas que me elogiam os atributos físicos ?
Jéssica monolagava consigo mesma sobre as razões da insatisfação que aumentava progressivamente nos últimos meses. Não entendia o porque disso, pois era linda e os homens simplesmente babavam ao vê-la passar.
Estava com 25 anos e chegou começar uma faculdade de direito, mas desistira no meio do caminho. Leitura demais, falta de afinidade com o curso, rotina puxada.
Esse balanço que fazia da sua vida a levava a concluir que precisava de mais foco nas coisas que fazia. Talvez o caminho da satisfação estivesse por aí:
-Será que cursar uma universidade aumentaria sua autoestima e lhe traria pensamentos mais saudáveis ?
A ansiedade era muito grande e a induzia a pensar um monte de coisas ao mesmo tempo. Tinha até taquicardia. Algumas outras coisas aconteciam naquele momento e ela pensava:
- Estou tendo mais necessidade da prática sexual (não fico um dia sem sexo) e beber um pouco mais tem sido a consequência natural desse meu ritmo de vida.
- Será que levo uma vida desregrada?
Jéssica nunca esteve tão confusa como naquele ano atípico na vida de muita gente. Estava feliz até então com a vida que levava, mas a ansiedade e o questionamento das suas prioridades a faziam infeliz. Buscou tratamento e tomava remédio numa tentativa de controlar a ansiedade. Porém, a insatisfação crescia em progressão geométrica.
O que será que está acontecendo com Jéssica?
Será que é a vida lhe impulsionando para o autoconhecimento?
E você já passou (ou passa) por esses momentos de dúvidas e tristezas momentâneas ?
Todos temos os nossos momentos de Jéssica. Porém, nem sempre entendemos o sinas da vida. Mas Jéssica encontrará seu caminho, assim como todos nós.
Que Jéssica seja feliz nas suas escolhas e que nós entendamos os toques que vida nos dá.
Francisco Lima
Bom dia!
Jéssica precisa mais é de vida interior. Mas com o tempo, ela é nova, encontrará o caminho que a levará a uma paz interior. Nada como o tempo.
ResponderExcluirÉ verdade. Mas o que mais tem é Jéssica por aí.
Excluir