Acordou indisposto (a)?

 


Tem dia que acordamos meio indispostos ainda que, aparentemente, tenhamos dormido bem. Talvez o sono tenha sido um tanto conturbado com dispêndio excessivo de energias ou coisa parecida. 

O fato é que, ao acordarmos, o cansaço nos toma, as energias parecem poucas, sendo preciso um esforço maior da vontade para realizar as tarefas corriqueiras.

 Coisas da vida!

Talvez estejamos passando por um teste para aquilatar até onde estamos realmente progredindo nos propósitos de melhora que renovamos a cada dia. É como se fosse uma prova escolar para mensurar (qualitativamente) em que ponto estamos avançando e onde ainda precisamos de mais vontade para consolidar o aprendizado.

Disse que pode ter havido  gasto excessivo de energias. Isso pode ter se dado através de confronto ( embates , acusações, perseguições)  com potenciais adversários  de outrora ou mesmo de agora e tem o potencial de gerar um profundo desgaste energético.

Acredito que os sonhos são uma continuidade da nossa vida de vigília, sendo que tudo que a gente pensa, sente ou faz se reflete naquilo que sonhamos. Mesmo que não lembremos de nada, inconscientemente, vamos sentir os reflexos de tudo isso ao acordar.

Meditar é bom para recarregar as energias e orar por alguém que, consciente ou inconscientemente acabamos prejudicando é o caminho para ter um pouco de paz interior.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando a lagarta começa a virar borboleta.

Vamos aprender com nossos erros ?

Agradecer sempre, até nas dificuldades.