No Recanto das rosas parte 3

 



A sorte parece   estar  me favorecendo, pois, mais uma vez, nas minhas andanças após o sono físico  me levou para onde eu desejava  ir quando acordado. Aquele recanto idílico, aquelas plantas lindas e aquelas rosas  deslumbrantes estavam outra vez diante dos meus olhos.

 Mas, apesar de apreciar as belezas  acima citadas,  nesse momento  tudo o que desejo  é aproveitar ao máximo a oportunidade de aprender. E  desde quando  esse paraíso chamado Recanto das rosas surgiu nos meus sonhos, esse ensejo tem sido diuturno, desde que a sorte me favoreça.

Enfim, seja por que  mecanismo for,  cá estou eu dante da mesma beleza dos campos floridos, porém, mais preocupado com as minhas reflexões.

Me perguntava sobre as questões políticas terrenas e suas ligações  com os planos extras terrenos ou extra corporais. Pensava, especialmente,  nos tempos dos governos militares no Brasil. Foi então que Rita me veio em Socorro:

- Olá Francisco! Tudo bem? Como você já percebeu, as  palavras nem sempre são necessárias por aqui. Assim, os pensamentos estão sempre circulando e a telepatia é uma realidade em nossas vidas. 

- Então, nem preciso externar minhas apreensões a respeito das questões que me atormentam no momento.

- As questões sobre as quais você reflete são te tanta complexidade que talvez você não tenha as respostas aacabadas que procura.

- Mas,  não  existem por aqui departamentos especializados nas questões políticas?

- É claro que sim,  mas, até onde me é dado saber, eles talvez não te deem  as respostas esperadas.  Ainda não existem respostas prontas para um assunto tão complexo. 

Caminhamos alguns minutos e paramos diante de um conjunto de prédios. Todos, ao que me pareceu, eram construídos de vidro. Mas pareciam vidros mais leves que mais lembravam "nuvens espelhadas" na falta de melhor objeto de comparação. Fiquei deslumbrado mais uma vez.

Entramos  num dos prédios e Rita me levou a um local onde havia enormes monitores que viam, em tempo real, as ações dos homens responsáveis pelos destinos  dos povos. No caso em questão, o Brasil era o principal foco. Rita me apresentou ao jovem Luís Filipe, responsável pelo setor de ciências políticas. 

Antes mesmo que eu pudesse me expressar, ele me esclareceu:

- O golpe militar brasileiro é um dos fatos mais complexos sobre o qual  temos nos debruçado para estudar e compreender nas últimas décadas. 

- Não pretendo entender tudo, mas apenas algumas nuances.


Luis Fiilpe ia começar uma explanação sobre o assunto, mas um galo me despertou e eu perdi essa oportunidade. Ao menos por enquanto.

Vamos se logo mais eu  tenho a sorte de DE SER CONDUZIDO para o meu mais novo "recanto de aprendizado". 

Não veio a hora de dormir!

Francisco Lima 


Bom dia!!


Comentários

  1. E assim deixou o leitor no vácuo! Pelo visto, essa sua andança pelo Recanto das Rosas ainda vai levantar muitos questionamentos, com certeza, sem respostas. Porque não convém a um autor encaminhar para uma saída. Talvez ficando nos questionamentos, o leitor vá atrás de suas respostas. Ou estou errada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem por aí mesmo. Todos temos o direito de buscar nossas próprias respostas.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos aprender com nossos erros ?

Rejeições, criança ferida, traumas do passado...

Relatos dos sonhos