Aprendendo a ser em três passos.
As vezes sentimos vontade de falar, de expressar a nossa opinião sobre determinadas pessoas com objetivo de mostrar o quanto somos sinceros e corajosos para meter o dedo na ferida alheia.
Mas será que fazemos o mesmo em relação a nós mesmos ?
Uma dica: Vamos adotar o silêncio antes de proferir uma ofensa. Não estou falando de não se posicionar com relação a assunto ou ideia, mas, especialmente, quando se trata de pessoas.
Todos passamos por nossas batalhas diárias para vencermos nossas mazelas e muitos ainda se comprazem na fofoca ou na "sinceridade áspera" de apontar o dedo e os defeitos alheios.
Pode-se falar de problemas comuns em grupos, mas deve-se evitar levar as coisas para o lado pessoal. Eu estou nesse aprendizado e evitando, sempre que possível, cometer esse erro.
Então, fica o aprendizado:
1- O silêncio na crítica a um irmão ou irmã ainda em aprendizado como nós.
2- A fofoca e a intriga viram vícios que só nos conectam com energias negativas. Devem ser combatidos dentro de nós e evitados se quisermos crescer como ser humano.
3- Evitar levar as coisas para o lado pessoal ajuda a criar empatia e conexão com outras pessoas. Além de contribuir para nossa saúde mental.
Só esses três passos já é um grande começo.
Vamos buscar seguí-los ?
Eu ainda estou bem no comecinho....
Bom dia!!
Comentários
Postar um comentário