Não deixe o mal se instalar em você.

 


  "Não espalharás notícias falsas, nem darás a mão ao ímpio para seres testemunha de injustiça". (Êxodo 23:1)

No Brasil atual, vemos  um paradoxo gigantesco em que preconceitos de todo tipo são ostentados como troféus por supostos religiosos em nome de deus. (Em letra minúscula, pois esse não é o GRANDE DEUS DE AMOR)

Além disso, destituir os supostos inimigos é a meta daqueles que se dizem agentes do bem, mas que espalham o mal aos quatro ventos.

A violência (física e simbólica) está dentro dos "templos religiosos" onde as próprias lideranças são agentes da divisão, da discórdia e da violência. 

Situação lamentável essa!!

Se essas pessoas se dizem cristãs, estão contradizendo o Cristo em todas as suas atitudes.  O próprio Jesus disse em uma passagem que fala mais ou menos assim:

É preciso que os escândalos venham, mas aí daqueles que se fizerem instrumentos deles.

Os escândalos representam o mal e se fazer instrumento do mal é ir contra a LEI DE AMOR, que o próprio Cristo utilizou para mostrar uma regra de conduta: 

AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO.

Será que o mal terá que chegar a um ponto em que apenas o "mestre sofrimento" possa nos conduzir ao bem ?



O sofrimento é resultado das nossas escolhas, mas nascemos para  o progresso,  nosso destino é chegar à angelitude pelos milênios afora, mas, não necessariamente, precisamos aprender a progredir sempre pelas vias do sofrimento. Mesmo porque ele atrasa em demasia nossa marcha, pois sempre teremos que voltar e refazer todo o caminho de novo.

Por está razão, a batalha principal que temos que travar, todos os dias da nossa vida é contra nós mesmos. O ego, o orgulho e, principalmente, o egoísmo trabalham o tempo todo contra o nosso desejo de crescer. 
Ou, noutros termos: nossa vontade não tem sido  suficientemente forte para vencer esses "gigantes da alma".

Então, nossa meta é sempre olhar para dentro de nós, apesar de tudo. NÃO NOS DEIXEMOS ARRASTAR PELO MAL. VAMOS ORAR E PEDIR FORÇAS PARA NÃO DEIXAR QUE O MAL SE INSTALE EM NÓS.

Há sempre chances para um novo recomeço, basta valorizar o bem que há em nós. 

Trabalho de formiguinha e de paciência esse!

Então, estamos dispostos recomeçar??

Comentários

  1. Esse trabalho de formiguinha tem mais chance de dar certo, pois é feito devagar, vai crescendo com consistência. Já tudo que rápido acontece, geralmente rápido se dissolve, não é mesmo? Agora haja paciência pra trabalhar sabendo que o resultado pode não vir para nós, mas com certeza, lá na frente, outros lucrarão com isso. Aquela história de plantar uma árvore e outros aproveitarem da sua sombra. Acho que por isso chamamos de trabalho de formiguinha, trabalhamos, semeamos, nem de tudo somos nós que aproveitamos. O importante é sabermos que somos parte de um todo. Quanto mais cedo nos conhecermos, trabalharmos nosso eu, mais rápido alcançaremos nosso objetivo, no caso, nossa melhora íntima.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quando a lagarta começa a virar borboleta.

Vamos aprender com nossos erros ?

Agradecer sempre, até nas dificuldades.