Não deixe o mal se instalar em você.
"Não espalharás notícias falsas, nem darás a mão ao ímpio para seres testemunha de injustiça". (Êxodo 23:1)
No Brasil atual, vemos um paradoxo gigantesco em que preconceitos de todo tipo são ostentados como troféus por supostos religiosos em nome de deus. (Em letra minúscula, pois esse não é o GRANDE DEUS DE AMOR)
Além disso, destituir os supostos inimigos é a meta daqueles que se dizem agentes do bem, mas que espalham o mal aos quatro ventos.
A violência (física e simbólica) está dentro dos "templos religiosos" onde as próprias lideranças são agentes da divisão, da discórdia e da violência.
Situação lamentável essa!!
Se essas pessoas se dizem cristãs, estão contradizendo o Cristo em todas as suas atitudes. O próprio Jesus disse em uma passagem que fala mais ou menos assim:
É preciso que os escândalos venham, mas aí daqueles que se fizerem instrumentos deles.
Os escândalos representam o mal e se fazer instrumento do mal é ir contra a LEI DE AMOR, que o próprio Cristo utilizou para mostrar uma regra de conduta:
AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO.
Será que o mal terá que chegar a um ponto em que apenas o "mestre sofrimento" possa nos conduzir ao bem ?
Esse trabalho de formiguinha tem mais chance de dar certo, pois é feito devagar, vai crescendo com consistência. Já tudo que rápido acontece, geralmente rápido se dissolve, não é mesmo? Agora haja paciência pra trabalhar sabendo que o resultado pode não vir para nós, mas com certeza, lá na frente, outros lucrarão com isso. Aquela história de plantar uma árvore e outros aproveitarem da sua sombra. Acho que por isso chamamos de trabalho de formiguinha, trabalhamos, semeamos, nem de tudo somos nós que aproveitamos. O importante é sabermos que somos parte de um todo. Quanto mais cedo nos conhecermos, trabalharmos nosso eu, mais rápido alcançaremos nosso objetivo, no caso, nossa melhora íntima.
ResponderExcluirSe conhecer é o primeiro passo.
Excluir