Quais as lições da pandemia??

 


Às vezes fico refletindo sobre o momento atual: o que será que a vida está querendo nos ensinar com esse confinamento forçado e com essa pandemia? 

Deus sabe de todas as coisas e nenhum remédio nos é dado sem que dele precisemos. Então, o que parece ser uma catástrofe nada mais é que o remédio para a cura de alguns males que nos assolam. 

No aspecto  individual, nossa vida é sempre um reflexo das nossas ações. 

E no que tange ao coletivo? 

A meu ver,  os mecanismos da vida não estão sujeitos à mudanças. Assim, não importa se individual ou coletivamente, a vida sempre responde ao que fazemos. 

Até doenças como os vírus funcionam dessa forma e não adianta acusar o País A ou B como gerador involuntário dos fatores que causaram a doença.

Se o vírus atinge a todos, indistintamente, há uma lição maior destinada a toda a humanidade. E a pergunta volta:

Qual a lição coletiva que essa pandemia quer nos transmitir?

E outra questão de igual importância se apresenta:

E se a lição não for aprendida ? 

É válido refletir sobre isso e muito mais ainda sobre o quanto esse aprendizado se aplica a nós. A humanidade só vai mudar se cada de nós estivermos dispostos a fazer nossa parte. 

Então, uma última questão se coloca:

Até que ponto estamos dispostos a combater as mazelas que há em nós?

Um mundo melhor depende disso!!

Boa sorte na sua caminhada!



Comentários

  1. Vc foi perfeito nas suas colocações. Não tenho o que acrescentar e compartilho a sua indagação. Até que ponto estamos dispostos a nos reformarmos? Sim, porque isso requer mudança e mudança significa ação, sair de sua zona de conforto. Acho porém, se nenhuma aprendizagem tirarmos desse momento, estaremos decretando a falência humana. Proponho que cada um de nós trabalhemos a nossa humanidade, para que saíamos dessa pandemia mais fortalecidos. Acho que foi nos dada uma oportunidade. Aproveitemo-la.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quando a lagarta começa a virar borboleta.

Vamos aprender com nossos erros ?

Agradecer sempre, até nas dificuldades.