Você ganhou mais um presente do criador.

 


Ontem já era, o amanhã está começando a ser construído agora e hoje é o presente, a dádiva que o criador do universo nos deu.

Se nada nada podemos fazer para mudar o que já passou, não dá para dizer o mesmo  em relação  futuro, pois ele vai sendo desenhado agora, nesse presente que ganhamos todos os dias.

Você é o construtor do seu futuro, mas também sofre influencias do passado e das circunstâncias do presente, mas tais influencias não são maiores que a sua capacidade de fazer escolhas.

 Cada um tem uma liberdade mais ou menos ampla de fazer escolhas, todas elas derivadas do nosso mestre interior chamado de livre arbítrio.

 É bem verdade que há pessoas que têm mais opções (muito mais) de escolhas à sua disposição, mas, no meu modo de entender as coisas, até essa disparidade pode ter sua gênese nas ações praticadas em tempos que nossa pobre memória não tem condições de precisar.

Se acreditamos na justiça divina, não podemos ter dúvidas de que todas as coisas estão em seu devido lugar e que vivemos as experiências de que necessitamos, embora, momentâneamente, conforme as circunstâncias, nos seja difícil de compreender isso.

Seja como for, o dia de hoje não é apenas mais um. É UM PRESENTE que pode nos propiciar a mágica de mudar o que há de vir. É pelo menos o começo dessa potencial mudança. 

Vamos agradecer mais e mudar nosso padrão de pensamentos  para melhor?

Esse é o começo de um futuro melhor. O resto é consequência disso.


Bom dia!!

Comentários

  1. A gente costuma se perder nessa temporalidade. O passado é saudade, o que fizemos não pode ser mudado, mas entendê-lo é bom, porque nós permite não repetir os erros agora no presente. E o futuro, como dizia Gonzaguinha, é o que virá. Mas lá estarão também a consequência de todas as nossas atitudes. Viver é precisão de muita responsabilidade. Sorte de quem logo se apercebi disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o aprendizado vem sempre. Nós sempre damos o que podemos dar e vida vai nos ensinando sempre.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quando a lagarta começa a virar borboleta.

Vamos aprender com nossos erros ?

Agradecer sempre, até nas dificuldades.