Vá com Deus amigo Jairo.
No minha última postagem, falei da dificuldade do personagem João de criar laços afetivos com outras pessoas. Esse personagem foi criado à minha imagem e semelhança, pois essa sempre foi uma grande dificuldade na minha vida.
Apesar disso, tenho alguns laços que se mantém, outros muitos que estão latentes, pois o gostar de alguém não se extingue pela nossa simples vontade. Ainda que não haja reciprocidade (esse tem sido o problema muitas vezes) o laço afetivo permanece em nós amadurecendo até que esse amor fraterno (se houver) suplante o orgulho que, muitas vezes, se torna empecilho para que as emoções sejam vividas em plenitude.
Mas algumas vezes encontramos afinidade e reciprocidade numa pessoa que cruza nossa existência e daí (re) nasce uma grande amizade.
Isso é motivo de júbilo, pois os amigos de verdade são efetivamente raros. Especialmente em casos como o meu em que o orgulho cobra um retorno como prova de reciprocidade afetiva e muitas pessoas vão ficando pelo caminho por essa razão.
Nos últimos anos tenho valorizado mais aqueles (e aquelas) que me dedicam essa estima e que mostram que uma amizade real é uma via de não dupla.
Jairo está entre as pessoas que mais admirei na minha vida. Tivemos pouquíssima convivência, é verdade, mas isso não diminui minha estima por esse camarada.
O conheci em 2018 num centro espírita num trabalho de evangelização de adolescentes e fiquei encantado com sua didática, pois ele sequer atua (atuava) como professor.
Em tempos de pandemia os laços de amizade se fortaleceram pelo zap e sempre compartilhamos a tristeza de ver tanta gente perecendo por essa doença terrível aliada ao descaso daqueles que deveriam estar no comando do estado brasileiro.
Mais de meio milhão de pessoas já se foram vitimadas pelo vírus da covid e pela doença da insensibilidade daquele que seria o nosso principal mandatário.
Jairo agora se prepara para dar sua contribuição no mundo maior, pois sempre teve o serviço do próximo como meta em sua vida. Um grande ser humano, um trabalhador de primeira ordem nos deixa para prestar serviço na pátria espiritual.
O serviço no bem te aguarda meu irmão!
Vá na paz e se junte aos trabalhadores que laboram por um Brasil mais humano, mais sensível e menos egoísta e intolerante.
Que Deus te proteja hoje e sempre!
Como vc sendo a pessoa maravilhosa que é se acha com dificuldade da sua afeição ser retribuída? Não o conheço pessoalmente e já o sinto como amigo tão querido, que me faz falta o seu bom dia. Tenho vontade de abraçá-lo, rir das bobagens que falamos ou vemos no dia a dia, rir junto é tão bom! Falar de coisas sérias também. Dividir as dúvidas, as tristezas, o horror que estamos vivendo, e perceber que nossa afinidade é grande. Como isso é bom! Ficamos mais enriquecidos. É assim que me sinto tendo vc, amigo. Enriquecida.❤️🌺🌹🌷🌻💐😡
ResponderExcluirVocê também é uma amiga a quem admiro muito e que gostaria muito de ter uma vivência mais estreita. Seu caso é bem parecido com o do Jairo, pois nosso laço de amizade se estreitou durante a pandemia. Um dia cheio de luz para você minha amiga!
Excluir