Confiança é algo raro.

    Como os relacionamentos que escolhemos podem adquirir uma profundidade maior (incomparavelmente maior) que aqueles que já temos em casa, onde irmãos, mãe, pai, filhos e família, em geral, mas nos parecem pessoas estranhas que entes ligados pelo laço afetivo e familiar?

    E não me refiro a relacionamentos íntimos de cunho sexual-amoroso onde a paixão pode nos cegar, nos deixando totalmente entregues ao outro (outra), mas estou me referindo aos laços de confiança, a sintonia sem interesses que nos leva a confiar no outro (outra) de uma maneira que não faríamos com ninguém da nossa família.

Por que será que muitas vezes é impossível encontrar isso dentro dos nossos círculos mais íntimos?

Convivência desgastada, mágoas represadas, orgulho demasiado, guerra de  egos, enfim, muitos podem ser os fatores, porém, se houver laços afetivos verdadeiros, um dia as coisas se acertam.

Mas, no aqui e agora, todos temos necessidade de ter alguém com afinidade de pensamentos, com sintonia espiritual, enfim alguém que não fará julgamentos das nossas atitudes, pois nos compreende, sendo também por nós compreediddo (a).

Isso se chama amizade na acepção mais acabada da palavra!

     Encontrar alguém com quem se possa fazer trocas e confidências (e estar sempre disposto (a) a ouvir a do outro (a) também) sem correr o risco de ter sua vida devassada pelo mexerico alheio é coisa rara, na minha opinião, raríssima. 

        Se você é do tipo fechado e desconfiado como esse que vos fala e, ainda assim, teve a sorte, a grande dádiva de ter uma pessoa ( É bem difícil ter várias pessoas em quem se possa confiar) que se encaixa no perfil acima, sinta-se um afortunado!

    Até então, eu não podia afirmar que tivesse alguém que me deixasse relaxado, espontâneo, desarmado.... Enfim que me deixasse predisposto a me livrar das cargas emocionais desnecessárias para seguir em frente dando o que há de melhor em mim, devassando a minha essência.

      É bom lembrar que eu também me sinto disposto a ajudar no  que puder na promoção do mesmo processo para que essa pessoa se torne plena como ser humano. Aliás, sintir-me-ei grandemente privilegiado se puder ajudar no seu processo de crescimento e ela no meu. 

Você já se sentiu assim?

Comigo é a primeira vez que isso acontece e agradeço a você Tânia por isso.

     Expresso aqui tudo o que sinto, coisa que nunca fiz na minha vida e espero que tenha condições de fazê-lo cada vez mais.

Obrigado amiga por  fazer me sentir mais humano! Você tem em mim um amigo incondicional!



Comentários

  1. Meu Deus! Sou tudo isso? Mereço tanto? Fiquei feliz porque esse seu sentimento é meu também 😍.
    É bom deixar mensagens mesmo com o outro ausente. Logo ele/a lerá. Vou fazer um áudio tentando dizer tudo ou mais do que te disse antes. Vc verá que não sou tão bonita assim. Agora estou "falando com vc e ao mesmo tempo lavando louça enquanto a máquina bate uma roupa pra mim. É ótimo ter quem lave a roupa por nós, né? Sem ser explorando outra pessoa. Só fim ter máquina de lavar quando minha terceira filha nasceu. Imagina a trabalheira que eu tinha com as fraldas! Nossa! E agora tem até descartável, não acessível a todas mulheres, infelizmente. Logo vou falar com vc em tempo com dedicação total, que vc merece. Que nós merecemos. 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou esperando seu relato. Ninguém é tão bonito. O espelho sempre me fala sobre as minhas mazelas, mas eu estou igual a madrasta da branca de neve. Prefiro quebrar o espelho.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quando a lagarta começa a virar borboleta.

Vamos aprender com nossos erros ?

Agradecer sempre, até nas dificuldades.