Motivado para recomeçar.

 

Agradeço ao criador da vida de  ter chegado ao quinquagésimo quinto ano de existência terrena dando alguns passos fundamentais para crescer como ser humano. É um bom começo.


Estou finalmente consciente de que sofrer é uma escolha, pois achamos difícil enfrentar  nossos "demônios íntimos" e vamos  procrastinando,   empurrando com a barriga, inconscientes de que os problemas sempre retornam e dessa vez potencializados por outras questões mal resolvidas.


Aí vem o grande professor da vida, o sofrimento e fala ao nosso ouvido:


 "Véi, até quando você vai ficar nessa" ?


Nesse momento o copo já está cheio e as inevitáveis gotas que transbordarem não passarão de lágrimas vãs se não servirem para "lavar a alma" e pavimentar um novo caminho que represente um recomeço em bases mais sólidas.


Chego aos 55 anos deixando que as lágrimas lavem minha alma e começo a trilhar um caminho de renovação que ainda tem muitas pedras pelo caminho, mas que não representam mais empecilhos ao seguimento da caminhada, pois cada tombo, agora, tende a me fortalecer.


Nesse processo, não há mais espaço para o vitimismo, a assertividade se torna uma conquista e a sinceridade é uma condição sine qua não. 


Nessa busca, é natural que muitos te abandonem pelo caminho (afinal, nunca estiveram juntos mesmo!) E por falta de reciprocidade afetiva (contato unilateral) outras relações serão repensadas e no final só vai estar ao seu lado aqueles que realmente gostam de você. 


Será um preço muito alto a pagar?


Não creio e duvido que alguém queira retroceder depois de começar a viver a vida com mais clareza e dar valor ao que realmente importa. 


Vou parar por aqui, pois até já tinha me esquecido que essa é apenas  uma mensagem de aniversário. Me desculpem o hábito de sempre escrever mais que o necessário.


Enfim, hoje me sinto mais feliz e na busca da minha plena condição humana.



Obrigado a todos que ainda estão ao meu lado no caminho, pois as pedras, os buracos, os espinhos...já deixaram muitos para trás.


Saúde, paz e, acima de tudo, AMOR! 


Esses são meus maiores desejos (e buscas) mas aceito de bom grado TUDO o que for necessário para o meu crescimento como ser. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando a lagarta começa a virar borboleta.

Vamos aprender com nossos erros ?

Agradecer sempre, até nas dificuldades.