A busca do remédio existencial.



Consumismo, alcoolismo, hipocondria, vitimismo e diversas formas de fobia....


Será que tudo isso tem solução ou se medicar é a (FALSA) saída para quaisquer situação ?


Remédio não é solução, ao contrário disso é mais uma forma de prisão ou escravidão, mas como será que chegamos a tão caótica situação ?


Manter a alta lucratividade de um sistema é a prioridade  e disso nunca se abre mão, um povo química e emocionalmente  dependente contribui nessa manutenção e NADA pode ser feito para alterar tão triste situação.   


Mas a quem interessa uma sociedade doente e totalmente dependente ?


Será tudo isso é apenas uma face do corre-corre típico do famigerado capitalismo ?

Ou há um lado obscuro nesse sistema que alimenta a doença das massas em nome do egoísmo ?


A indústria farmacêutica que acumula cada vez mais   trilhão,  sempre projeta mais  crescimento e só pensa  cifrão, tendendo a desqualificar quaisquer  terapias que prescindam dos seus "milagrosos remédios" que nunca trazem quaisquer solução. 


A medicina, em muitos casos, se desumanizou, pois o médico do sistema sequer para sua cara olhou, mas o papel prescrevendo vários remédios ele te entregou. 


Um remédio para combater um sintoma que gera determinada dor, seguido de outro que ataca o efeito colateral que o primeiro deixou e para completar esse drama profundo, pode-se até comprar um terceiro para combater os efeitos do segundo.  


Vivemos um drama paradoxal onde a doença da dependência alimenta um sistema anormal, pois ele depende de uma sociedade psiquicamente  dependente para manter sua lucratividade colossal. 


Dá para sair dessa armadilha muito bem urdida ? 


Ainda dá para ter saúde em um sistema tão adoentado ?

Não tenho elementos para uma afirmação peremptória, mas talvez tenhamos que olhar para dentro de nós, analisar nossa trajetória e os homens de sabedoria mostram que o caminho da simplicidade é o primeiro passo para a Glória. 


Meditação, busca interior, oração, independentemente de religião....


Quem sabe se não são esses os caminhos que vão nos levar à nossa realização...?


Talvez nosso "remédio" salutar  esteja dentro de nós...e aí vamos tentar ?


Muita paz a todos!!

Comentários

  1. Infelizmente faço parte dessa turma que depende dessas drogas para enfrentar a barra de viver. Aliadas à terapia elas ma mantêm no equilíbrio, e quando entro em crise e já aprendi a reconhecer os gatilhos, a dosagem aumenta porque o fundo do poço nunca mais quero ver. Mas concordo com vc quando fala sobre a indústria farmacêutica. Talvez se o sistema não fosse tão podre eu estivesse sem essas muletas que me ajudam a capangar na vida. Há vinte anos essas drogas me sustentam e a abstinência é pior que a doença. Tenho a noção certa disso. Quem sabe nesse recomeço de mim eu consiga libertar dessas amarras? Amigo, eu tenho que renascer. Eu estava me desfazendo de mim, agora estou empenhada em sair do casulo e me dar o direito de virar borboleta. Livrar-me de tudo que foi ruim, aspirar ar puro e tentar ser feliz. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário tocante e pertinente, mas eu não consegui identificar o autor (ou aurora). É alguém que conheça pessoalmente?

      Fique com Deus!!

      Excluir
    2. Desculpe minha grande amiga Tânia. Já identifiquei.

      Excluir
    3. E realmente tempos muito difíceis e a sua narrativa e uma realidade quê eu ainda não vivo, digo ainda porque não temos como prevê, mas tenho minha sobrinha uma pessoa que amo muito sofrendo com essa situação.

      Excluir
    4. Sempre tem alguém que a gente conhece preso nessa teia de interesses.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quando a lagarta começa a virar borboleta.

Vamos aprender com nossos erros ?

Agradecer sempre, até nas dificuldades.