A viagem no tempo de Lázaro. Primeiro a parte.
- Barrabás, eu escolho Barrabás. Crucifiquem esse impostor!!
Lázaro acordou assustado ainda ouvindo com nitidez essa última frase proferida com muita ênfase. Então, sua mente vira um turbilhão questões:
- Será o Barrabás do meu sonho o mesmo que seria crucificado, mas que foi salvo pela turba que o preferiu à Jesus ?
- Em sendo o mesmo personagem, será que eu estava lá para condenar jesus ?
- Sendo eu aquele personagem, por que eu chamava Jesus de impostor ?
- Por que conseguimos errar tanto diante de uma escolha tão fácil e óbvia ?
E muitas eram as perguntas sem respostas na cabeça de Lázaro que temia estar ficando louco.
Porém, depois de pensar um pouquinho, algumas lembranças do seu sonho enigmático foram se aclarando. Alguns detalhes começaram a mostrar a razão do seu ódio declarado contra Jesus.
Viu-se vestido com uma túnica mais luxuosa, apesar de estar no meio da turba barulhenta, ao mesmo tempo em que puxava, junto com mais alguns o verbo da discórdia e do egoísmo:
- Crucifica-o!! Crucifica-o!! Crucifica-o!!
Lázaro ficou aturdido diante da realidade daquelas cenas e tempos depois, após outras tantas recordações pôde perceber que fazia parte do grupo de Caifás, o sumo sacerdote dos fariseus.
- Eu um fariseu ? Não é possível, pois sempre critiquei as atitudes farisaicas da sociedade brasileira!
Lázaro vive então no Brasil do ano de 2016 e tem a impressão de estar vendo um quase remake da novela em que atuou como um dos personagens há dois mil anos.
Mas o resto desse e daquele drama ele não terá tempo de contar agora, pois seu dia será longo com muitos afezares.
Até o próximo episódio então.
Entendi as encarnações de Lázaro, a ideia de trazê-lo para nossa história atual, e sei que daqui pra frente vc irá enriquecer-nos através do elo entre o passado e o presente através do conceito de reencarnação. "Quantas guerras terei de vencer por um pouco de paz?" Falará da complacência que devemos ter com nossos irmãos atualmente enlouquecidos pelo ódio, sabedores nós da evolução de cada espírito. Mas me corrija se estou errada. Não está havendo um pequeno hiato na linha de tempo entre Lázaro e o fariseu?Jesus viveu 33 anos(?), "ressuscitou Lázaro adulto, e aparece como fariseu clamando contra Jesus?l Isso intregou-me bastante. Pode me explicar? Beijo.
ResponderExcluirNão é mesmo Lázaro minha amiga. Esse é Fariseu m
ResponderExcluir