Avisos da vida!!
Há fases na vida da gente em que temos a nítida impressão de que as peças vão se encaixando, os fatos vão se desencadeando, as pessoas vão chegando em nossa vida...
Será uma ilusão ou realmente tudo vai acontecendo com o propósito de nos ver sair do lugar e tomar novas posturas para que a vida flua e de fato comece a acontecer ?
Dia desses fiquei estupefato ao ver a conexão e complementaridade entre dois livros que a princípio não têm quase nada a ver um com o outro. Tive a nítida impressão de que acabaram convergindo para o mesmo tema: o autoconhecimento, a busca do eu transcendental.
Estarei ficando louco ou realmente as coisas estão convergindo para um mesmo fim ?
Uma grande amiga que virou uma parceira de estudos me disse: " a vida está conspirando para que as coisas aconteçam"!
Tudo foi acontecendo ao mesmo tempo: o convite para fazer palestras públicas no centro espírita coroando anos de estudos, o trabalho social que tende criar importantes conexões com outras pessoas e novos laços surgem enquanto se estreitam os laços antigos.
E tem a amiga Tânia que está vivendo o mesmo processo e tem interesse na busca do conhecimento (que leva a uma busca do si mesmo) como objetivo primordial na vida. Estamos com muitas ideias de leituras e aprendizados mútuos. A série psicológica de Joana de Angelis, na íntegra, é o nosso foco para 2022.
O ritmo de estudos vai ser puxado, mas estamos em forma!!
Num sentido mais geral, o contexto pandêmico atual acabou levando muitas pessoas a essa introspecção, a essa busca do autoconhecimento, pois toda destruição suscita uma consequente reconstrução.
Muitas pessoas desencarnaram em função desse vírus letal, mas continuam existindo sem as amarras do corpo físico no mundo real, o mundo do ser em essência, o mundo espiritual.
Existe a chamada lei de destruição que é uma das leis morais listadas na terceira parte do livro dos espíritos. Porém, como as pessoas não são destruídas após a morte do corpo físico, o que se pretende destruir com o advento dessa pandemia ?
Creio que o egoísmo, típico do famigerado capitalismo, é a principal chaga que precisa ser combatida e destruída para que nós, seres humanos, comecemos nossa marcha ascensional para que o planeta Terra avance na sua regeneração.
Mas, voltando ao que dizia acima: o contexto pandêmico abriu portas para mim, me deu oportunidades de enxergar as coisas com maís clareza e sair um pouquinho de mim. Lutar contra minha tendência egocêntrica é a principal batalha, mas sinto que já estou dando os primeiros passos nessa direção.
Agradeço ao amigo Jairo Lima que nos deixou vitma do vírus nefasto ( agora reforça o time de lá) Também sou grato ao Roberto por ter depositado confiança na minha capacidade de conduzir uma palestra pública, tarefa que requer muita dedicação.
Acima de tudo, porém, sou grato à vida por estar me mostrando, diuturnamente, o caminho a seguir e parece estar sempre me avisando:
-Essa é sua chance meu querido, não a desperdice, pois pode não haver outra !!
E tudo parece que conspira para que as coisas aconteçam!
Estarei ficando louco??
Ao contrário disso, nunca me senti tão tão lúcido!
Comentários
Postar um comentário