As dificuldades aparecem, mas jamais estaremos sozinhos.
Às vezes vida nos coloca diante de determinadas situações em que, talvez, nos achemos não totalmente capacitados para dar conta daquela demanda, mas, acredito que tudo chega em nossas vidas no momento certo, quando já temos, em potencial, as condições para um avanço no rumo de maiores conquistas.
As dificuldades aparecem e nos levam ao questionamento do que estamos fazendo e de que forma estamos fazendo e de como podemos fazer melhor e paramos para refletir nos recursos que já temos para buscar alternativas para fazer diferente, não se acomodar ao já conhecido, que há muito já não nos satisfaz.
Creio que a vida nos trás os desafios quando já estamos prontos ou, pelo menos, parte desse processo já começou. A espiritualidade trabalha para que os avanços aconteçam, mas nós temos que fazer a nossa parte e tentar fazer o melhor é parte importante desse processo.
Trabalhar com Educação em escola pública é, costumo dizer, uma oportunidade preciosa de crescimento como ser humano, mas é preciso estar sempre em equilíbrio, buscando sintonia com forças espirituais mais elevadas, pois os ambientes são constantes desafios a esse nossa busca de equilíbrio.
Mas aprendemos com alguns, pois há crianças com uma serenidade incrível que, mesmo estando num ambiente muito conturbado, não se afetam e continuam centradas no seu objetivo. São ótimos alunos (as) e estão sempre centrados (as).
Será isso só fruto da educação recebida na família ou vemos, também, nesse caso, a presença de espíritos que já atingiram um patamar mais elevado de equilíbrio e elevação?
Talvez seja um misto das duas coisas e, já que estamos num período de transição, onde todas as estruturas estão sendo abaladas, talvez essas crianças sejam essas pessoas especiais que voltaram com a especial missão (coletiva) de balançar tudo para que novos valores, novas pessoas, novas sociedades venham a surgir futuramente. Mas esse é um processo lento.
Mas nós que, de alguma forma, ainda fazemos parte das estruturas arcaicas, sofremos, dia a dia, com as demandas que se nos apresentam cada vez mais desafiadoras, mais complexas e multifacetadas, e sobre as quais algumas vezes nos sentimos sem o devido preparo.
Porém, é preciso seguir em frente sempre, estar disposto a mudar sempre, acreditando que jamais estaremos sozinho no caminho.
Então, vamos vibrar positivo sempre e seguir sempre em frente mesmo diante das maiores dificuldades!
Comentários
Postar um comentário