Nada é por acaso.
Acabou o primeiro bimestre do ano de 2023. Esse é o ano com maiores desafios a enfrentar, pois, por livre escolha, estou trabalhando 40 horas com turmas de história na prefeitura do Rio de janeiro, um desafio e tanto, pois as crianças nunca estiveram tão agitadas, mas eu preciso desse salutar contato social, ele está me ajudando na minha mudança e a minha transformação só virá por meio dele.
Hoje encaro os momentos solitário como algo que não gera o sofrimento de outrora, pois estou aprendendo a ficar na minha companhia, só comigo mesmo, mas não existe aquela coisa patológica de querer estar sempre só. Assim, valorizo tanto o contato social, quanto os importantes momentos de solitude, pois ambos são importantes e os vejo como complementares.
As tristezas hoje são vistas como momentos de reflexão, às vezes necessários para o crescimento interior, pois quando vemos as coisas por um ângulo de busca do nosso melhor, mesmo cometendo os mesmos erros de sempre em alguns momentos (motivos principais das tristezas) continuamos com nossos propósitos e não aceitamos mais a hipótese do vitimismo e repudiamos quaisquer pensamentos de desistência.
Hoje admitimos nossas limitações e as vemos como oportunidade de busca principalmente no contato com outras pessoas, pois cada ser humano tem algumas habilidades desenvolvidas e outras que ainda podem e devem ser trabalhadas. Então, temos que ter a humildade de admitir que há muito o que aprender e só vamos melhorar como ser se colocarmos energia na busca do que não sabemos e no compartilhamento das habilidades nas quais já avançamos um pouquinho.
Às vezes vamos achar que as demandas são muitas, que talvez não possamos dar conta de tantas coisas, tantas informações, cobranças, adaptações a novas diretrizes com novas determinações surgindo e quase nos levando a pirar... Ptz, ptz..
Essas coisas são naturais e são partes das mudanças a que nos nos propusemos. O importante nesse momento é acreditar que os desafios que abraçamos, em determinados momentos da vida são aqueles que precisamos e para os quais já temos as ferramentas internas de enfrentamento.
OU SEJA, NADA DO QUE ACONTECE EM NOSSA VIDA É POR ACASO!
TUDO NOS CHEGA NO MOMENTO CERTO.
Comentários
Postar um comentário