Vamos AVALIAR os porquês dos nossos choques e conflitos diários.

 

Alcançar o equilíbrio é uma questão de paciência constantemente renovada e uma persistência e resiliência constantes, pois há dias em que nosso controle e nosso nível de paciência estão abaixo do razoável.  São dias em que precisamos de concentração e oração para pedir ajuda àqueles que lutam pela nossa renovação. Eles estão sempre ao nosso lado, apesar do nosso constante vai e vem.

 São esses  dias que trazem para nós a oportunidade de reflexão sobre o nosso modo de ação: Será que estamos fazendo tudo o que podemos? Será que não precisamos de uma correção de rumo para que as coisas comecem a funcionar melhor? 

São as dificuldades que nos ensinam e disso ninguém pode duvidar, pois  nossa vida não ganha novas configurações sem que o sapato aperte nosso calo uma vez ou outra. Porém, é necessário que tenhamos um pouco de lucidez para enxergar o que, para aqueles que vivem próximos nós, muitas vezes é óbvio.

 Será que estamos conseguindo enxergar o óbvio ou precisamos sofrer um pouquinho pelas mesmas razões? 

Apesar de a dor ser muitas vezes compulsória, o sofrimento, algumas vezes é desnecessário, pois não gera crescimento. O sofrimento oriundo da nossa procastinação é o sofrer pelo sofrer que não contribui com o nosso crescer.

Vamos enchergar nossos erros como oportunidade de crescer, mas vamos aprender a diminuir os sofrimentos desnecessários. 


Tenhamos lucidez sempre!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando a lagarta começa a virar borboleta.

Vamos aprender com nossos erros ?

Agradecer sempre, até nas dificuldades.