Empatia
A correria do dia á dia não pode suprimir nossas emoções e sentimentos, pois isso significaria que nossa essência estaria se perdendo, sendo um grande motivo para futuro lamento.
Pensar em alguém especial é uma atitude essencial, pois nos ligamos, essencialmente, pela corrente mental, mas às vezes parar e mandar um "oi" é fundamental.
Sem percebermos, vamos nos acorrentando numa enfadonha rotina onde os muitos afazeres vão sugando nossa energia e essa paranóia vai virando coletiva "esquizofrenia".
Jamais podemos perder nossa ternura, mesmo que tenhamos que correr uma maratona por dia nessa rotina de loucura, pois um dia há de chegar a fatura.
Também não abandonemos a simpatia, mesmo na azáfama louca que nos transforma em autômatos em aparente apatia e procuremos afastar nós a onipresente antipatia.
Não nos esqueçamos dos afetos e pessoas que circunstacialmente estão afastados, lutemos contra os sentimentos que nos deixam segregados e vamos resgatar a empatia que muitas vezes tem ficado de lado.
Francisco Lima
Comentários
Postar um comentário