Tenho fé num novo recomeço.

 Vou continuar o meu trabalho da mesma forma que foi em 2023, pois as mudanças para disciplinas mais livres não serão possíveis. Mas será que são realmente necessárias.

Hoje penso melhor nessa questão e a vejo sob outra perspectiva, pois o cerne da questão não é a disciplina que estou ministrando, mas como posso fazer isso de maneira criativa e tentando variar as formas de abordagem uma vez ou outra.

Se só darei história, dá para incluir o audiovisual como parte do conteúdo. Aliás, isso é fundamental e sumamente necessário. Em 2023 cometi alguns equívocos, pois me voltei quase que exclusivamente para as práticas livrescas e tradicionais. Isso é desgastante não só para eles, mas principalmente para nós. 

Não há nenhum motivo de culpa por se buscar caminhos fora da sala de aula, desde de que o objetivo único não seja apenas fugir dela. Havendo objetivos pedagógicos, até series e filmes podem e devem ser trabalhados nas aulas de história ou de qualquer outra disciplina. Deixei pouco espaço para isso em 2023 e isso gerou um desgaste maior que o necessário.

Assim, tenho fé que conseguirei melhores resultados que no vindouro já que disposto estou a fazer mudanças e ajustes na minha prática sem abrir de algo que também foi se perdendo em que é a busca do conhecimento histórico antes de cada aula para que eu possa fazer um trabalho cada vez melhor e não me sentir um impostor, algo que sempre foi comum na minha vida.

Se sentir impostor é uma espécie de auto sabotagem, mas algumas vezes é parte da consciência de que a gente pode fazer melhor aquilo que se propõe a fazer, seja no trabalho, nas relações sociais etc. 

Vou me empenhar um pouco mais, trabalharei para buscar alternativas viáveis dentro e fora da sala de aula e quero incluir alguns vídeos de acordo com cada turma. 

Estou vivendo um dia de cada vez,mas quero vivê-los cada vez melhor.

O ontem não volta mais, o amanhã é uma incógnita e hoje é tudo o que temos. Mesmo planejamento o amanhã, vamos viver o agora.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando a lagarta começa a virar borboleta.

Vamos aprender com nossos erros ?

Agradecer sempre, até nas dificuldades.