Agradecer sempre, até nas dificuldades.

 Às vezes a gente se cobra, acha que não está fazendo o suficiente e pensa 

- Pô, eu não tenho dado tudo o que posso no meu trabalho, nas minhas relações etc.

- As frustrações são fruto de um processo maior na trajetória de quem está buscando melhorar a cada dia e elas fazem parte desse processo de mudança.

- Mas então é normal essa minha constante auto cobrança? Será que não estou exagerando ou me cobrando em demasia.

- Até certo ponto é normal, meu caro. Mas o exagero sempre lhe será prejudicial.

- E como eu sei o limite entre o que é auto cobrança normal e onde começa o exagero?

- Não existe uma regra geral para isso, pois cada um tem a sua trajetória que é algo muito particular.

Refletindo sobre essa conversa entre o meu ego e o meu verdadeiro eu, penso que já pequei muito pelo exagero nas minhas cobranças internas, mas desde que decidi que melhorar a cada dia é a  escolha mais acertada, tenho tentado colocar isso em prática. Não há mais tanta cobrança interna, mas vontade sincera de mudar, de transcender (ultrapassar)o  ego e os feedbacks daqueles que conosco convivem é uma evidência de que estamos buscando fazer cada dia melhor aquilo que nos cabe fazer.

- Mas você comete muitos erros ainda? Meu ego está sempre a me dizer.

- Ainda bem que não sou diferente de ninguém, pois todos aqui estamos em missão de aprendizado e errar e fazer de novo é parte desse processo. 

A resposta do meu eu real é uma injeção de ânimo para todos os que desistem diante das dificuldades. Se não fossem elas , o aprendizado nunca viria, pois elas nos dão o ensejo de ver onde estamos errando. Ninguém vive sem problemas ou dificuldades.

Obrigado a todos vocês, queridos estudantes, que têm me dado o ensejo dessa relação social que me humaniza a cada dia,  nesse labor muitas vezes exaustivo, mas que trás a grande compensação do contato humano e do aprendizado mútuo.

Obrigado aos meus familiares que me suportam a cada dia, mas que também me dão a possibilidade de aprendizado, pois trazem novos ângulos de visão em muitas questões que nos envolvem. Estudar muito não me faz o dono da verdade e eu tenho aprendido muito disso na prática.

Outro dia escrevi sobre minha rotina pesada de trabalho e lá também eu disse: muito obrigado por estar sempre ocupado e perto de pessoas. É tudo o que eu preciso para crescer como ser humano, meu objetivo maior de ter reencarnado na terra.

Obrigado Deus por tudo isso e muito mais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando a lagarta começa a virar borboleta.

Vamos aprender com nossos erros ?