Agradeço ao duro labor diário.
- Estou trabalhando muito!
- Mas o seu trabalho é um privilégio meu amigo!
- Por que é um privilégio se quase não paro, pois trabalho muito em casa também.
- Porque viver com outros seres humanos é um desafio forte para o nosso crescimento.
- Mas tem muitos seres humanos complicados.
- E quem não tem as suas complicações internas meu amigo?
- Ninguém está livre disso né.
-Ninguém foge de si mesmo, ainda que tente fazê-lo inúmeras vezes.
- Como assim?
- As pessoas projetam nas outras as suas questões internas.
- Continuo sem entender.
- Algumas coisas que temos dentro de nós e não gostamos se torna motivo de irritação quando vemos essas questões em outras pessoas. Isso se chama projeção.
- Mas eu não faço isso.
- Engano seu meu amigo! Todos nós fazemos isso antes de começarmos um caminho de reconhecimento de tudo o que somos em essência.
-Mas é doloroso reconhecer os nossos defeitos.
- Porém é sumamente necessário.
- Mas, volto a perguntar: por que você me acha tão privilegiado?
- Esse ano você está adquirindo a tranquilidade de viver um dia de cada vez, além de não perder mais a calma por qualquer motivo. Você também tem criado relações interpessoais positivas, sendo esse aspecto o maior prêmio, pois é um feedback positivo de como você está indo no caminho certo.
- Vejo que você está certa. Como sempre, você me mostrando o lado bom de tudo o que vivo no dia a dia. O trabalho é cansativo, mas o aprendizado também é imenso.
- Obrigado, minha consciência por sempre me mostrar que o maior adversário meu sempre fui eu mesmo e também por me esclarecer o suficiente para transformar o adversário em aliado.
- Obrigado também a vocês, irmãos espirituais que laboram no bem e que acompanham o meu duro processo de transformação. Vocês tiveram a paciência de esperar décadas, nessa existência, para que eu começasse a me conscientizar. Vocês nunca desistem da gente, aprendi que nós é que nos desconectamos de vocês. Porém, sempre há tempo de recomeçar.
- É isso meu irmão! Você está começando a trilhar um novo caminho. Haverá muitas batalhas, muito suor, alguns equívocos, ainda, mas o seu processo não tem mais volta.
- Muito grato por tudo, minha consciência amiga! Vou seguir sempre os seus sábios conselhos.
Comentários
Postar um comentário