Desafios do equilíbrio em meio ao turbilhão.
Vejo a impaciência e a indisciplina mental tomando conta de crianças e as escolas que ainda não tem uma estrutura digital nas salas são pouco atrativas e, algumas vezes, acontecem situações que nada mais são que desabafos inconscientes de um longo processo.
- Mas você acha que a tecnologia seria a salvação nesse caso?
- De maneira nenhuma. Citei apenas um fato, mas não vejo a tecnologia como tábua de salvação.
- Então, a situação é muito complexa né.
- Mais complexa do que parece, pois ao meu ver, há muitos de questões energéticas que estão afetando toda uma coletividade.
- Você não vê esses eventos como específicos?
- Podem ter seus aspectos específicos sim, mas vejo todos nós dentro de um turbilhão, uma imensa confusão mental e espiritual que afeta a nós todos, sem exceção.
- Mas a situação é tão caótica assim?
- Só não é pior, porque muitas pessoas estão num bom nível de equilíbrio, apesar de tudo.
-E você? Tem conseguido transcender a isso tudo?
- Eu tenho as minhas dificuldades ainda e têm dias que elas aparecem e me mostram o quanto ainda preciso caminhar na busca do esperado equilíbrio. Hoje houve um episódio que me deixou momentaneamente fora da serenidade que ainda não se consolidou. Nesses momentos, pensamos em chutar o balde.
- Mas você acha que essa é a atitude correta diante das dificuldades?
- Claro que não. Por essa essa razão, estou aqui conversando com você, minha consciência terapeuta.
- Pois é Francisco. Você só vai adquirir um domínio mais adequado de grupo, quando esse domínio estiver mais consolidado dentro de você. E você está avançando, apesar desses momentos.
- Tá bom. Estou aliviado de conversar com você. Vou voltar agora pra minha rotina e buscar aprender cada vez mais com ela.
- Tá bom. Estou sempre à sua disposição.
Comentários
Postar um comentário