Estar presente.
Hoje acordei meio que melancólico, pensativo, saudosista, olhando para o passado para sair do enfado, algo que tenho sempre tentado, mas será saudável viver o que já se foi sem olhar o que está do lado?
-O Passado não deve ser idealizado, mas está te construindo e te levando a compreensão do vivido para que parte seu eu seja ressignifido.
- Concordo com você, querido amigo que não me deixa desamparado, mas estou falando da ligação passado-presente, não dos excessos que nos deixam desconectados.
Hoje parece que deixei de ver o presente do sol ardente e a vida que para mim sorria, pois estou novamente vivendo mergulhado na minha nostalgia e rememorar o vivido parece que me vicia.
- Será que você não está deprimido? O passado não pode voltar e deve ser visto como remédio para os males agora vividos.
- Estou feliz por ainda estares ao meu lado, mas as minhas recordações são não me trazen tristeza e me ajudam aguentar esse estresse do presente que "cansa minha beleza".
- Estou entendendo que você quer ficar sozinho com sua nostalgia, mas não se esqueça de que estarei por perto quando o presente não mais lhe trazer alegria.
- Obrigado querida consciência, mas só te peço comigo um pouco mais de compreensão e paciência.
Depois de muito pensar naquilo que se foi, desliguei o rádio e tentei me ligar no que estava acontecendo no momento e sem perceber já me pus a viajar por um quimérico futuro novamente desatento.
- Estou de volta, mas não queria mais interferir nos seus devaneios, pois detesto causar desavença, mas o excesso de futuro e querer viver passado pode ser interpretado como falta de presença.
- Agora começo a entender o que você quer me dizer, pois talvez eu esteja me refugiando do presente tentando, de alguma forma, escapar de experiências que desafiam minha mente.
- Feliz pelo seu começo de despertar, mas é no presente é que você vai sorrir, vai viver, vai chorar, vai amar, vai odiar, mas também vai aprender. Não fuja das experiências difíceis voltando a um tempo que já se foi e não anseieis pelo tempo que ainda não chegou, pois a vida é pra ser vivida no agora, portanto, saia do futuro e só ressignifique o outrora.
- Obrigado pela paciência, minha querida consciência!
-
Comentários
Postar um comentário