Mais um aniversário e mais um dia como benção.

 


Viver o melhor que podemos é aprender todos os dias, fazendo o possível, mesmo errando e tentando.

Aprender é entender que erramos naturalmente, mas  estarmos sempre dispostos a corrigir e seguir em frente.

Errar é próprio daquele que está tentando acertar, mas que ainda está adquirindo as ferramentas e habilidades necessárias.

Acertar é uma questão de persistir sempre, mesmo que, muitas vezes, tenhamos uma sensação de impotência.

E, finalmente, persistir é errar, aprender com os erros, perseverar usar os erros como experiência de aprendizado e daí passarmos a errar menos e acertar um pouco mais.

Chego aos 58 anos com a experiência de quem já errou e erra muito, mas disposto a a aprender e persistir para que esses equívocos não suplantem  meu desejo de aprender sempre. 

Meu trabalho com outros seres humanos tem me ajudado muito na questão da transcendência do eu, da superação do natural individualismo, muito próprio do ser humano em aprendizado.

 Agradeço ao criador todas as experiências que tenho vivido, até mesmo aquelas que parecem desagradáveis, mas que sempre podem nos trazer aprendizado. 

Minha maior felicidade hoje é ter uma família que está do meu lado me dando apoio em todos os momentos da minha jornada. Estamos aprendendo mutuamente.

Feliz aniversário é o bordão comum, mas estou realmente contente por mais um dia com saúde física e mental para seguir em frente e não desistir das duras batalhas do dia à dia.

Obrigado senhor por tudo e até pelos dias nublados que sempre nos trazem grande aprendizado.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando a lagarta começa a virar borboleta.

Vamos aprender com nossos erros ?

Agradecer sempre, até nas dificuldades.