Reflexões sobre autoconhecimento e mudanças de perspectivas.

    Sinto nesse momento, sinto que um ciclo está se fechando em minha vida e um novo recomeço me mostra perspectivas de mudanças, pois, como nunca antes, me sinto preparado para fazer as coisas diferentes e, desse modo, empreender o projeto que vem  sendo adiado, mas que é minha razão de existir, a bússola para qualquer ser humano que volta a nascer no planeta Terra.

- O que foi dessa vez? O que aconteceu de tão importante que te deixou tão empolgado?


- Penso que estou vendo as coisas sob uma nova perspectiva que considera as prioridades, as necessidades primárias e o porquê das decisões que tomo a cada dia.


- Acho que você conseguiu complicar ainda mais, pois sua fala está demasiadamente vaga, talvez filosófica.


- Vou ser mais claro então. As minhas decisões, a partir de agora, vão ter que passar pelo crivo das razões me levam a fazer tais coisas: 

1- Qual a motivação principal da minha decisão? O porquê principal. Será que tem a ver com movimentos egoicos ou será que mudanças é que movimentam tal decisão?


2-Qual a necessidade da minha decisão? Será isso realmente prioridade na minha vida ?


3-Essa decisão impactará positivamente o meu principal projeto que é me conhecer melhor como ser humano?


4- Não será essa decisão mais uma forma de ocupar o tempo e, nesse caso,  não representaria mais uma fuga do meu projeto primordial de mudança interior?


Algumas outras questões poderiam ser levantadas, mas apenas as questões acima já são suficientes para compreender que não mais agirei por impulso e que o meu tempo de reflexão e de busca de conhecimento passa a ser uma necessidade primária.


As reflexões tendem a gerar mudanças significativas em minha vida, estou consciente disso e vou investir nisso como prioridade e já antevejo um futuro bem mais equilibrado. Só essa constatação já me deixa bem satisfeito com os rumos da minha existência.

- Entendi agora. Vejo que está mais determinado que nunca.


- Sim. Minha resolução agora é mais firme do que nunca.


- Só posso te desejar boa sorte. Estou feliz por você.


- Depois volto ao assunto. Felicidade para nós.


- Assim seja!!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos aprender com nossos erros ?

Rejeições, criança ferida, traumas do passado...

Relatos dos sonhos